O comércio virtual vem se consolidando cada vez mais firme no Brasil. Segundo dados da webshoppers, o crescimento das vendas pela internet cresceu 7,4% em 2016 com relação a 2015. Os consumidores apontam os seguintes fatores como benefícios no e-commerce: (exemplo: www.magazinevoce.com.br/magazinec10/) i) Facilidade para efetivar a compra; ii) Comodidade, pode efetivar de qualquer lugar, em qualquer horário; iii) Economia de tempo; iv) Segurança, não precisa sair de casa ou do trabalho; e, v) Pode acompanhar o desenvolvimento do processo da compra pelo computador ou smartphone. Verificando os estágios de entrega dos produtos. O perfil dos consumidores e-commerce demonstra que em sua maioria são pessoas com maior nível de escolaridade e renda mais elevada. Quanto aos itens mais comprados pela internet, temos pesquisas que apontam os aparelhos eletrônicos, livros e eletrodomésticos (geladeira, fogão e tvs). "Quando perguntados sobre quais foram os itens mais comprado
Economia e Inovação