Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de julho 25, 2010

FORTALEZA – drogas tomam conta das ruas.

Antes de colocar alguns pontos sobre drogas, vamos ao conceito: “Droga (do francês drogue, provavelmente do neerlandês droog, "seco, coisa seca"), narcótico, entorpecente ou estupefaciente são termos que denominam substâncias químicas que produzem alterações dos sentidos.Droga é toda e qualquer substância, natural ou sintética que introduzida no organismo modifica suas funções. As drogas naturais são obtidas através de determinadas plantas, de animais e de alguns minerais. Exemplo a cafeína (do café), a nicotina (presente no tabaco), o ópio (na papoula) e o THC tetrahidrocanabiol (da cannabis). As drogas sintéticas são fabricadas em laboratório, exigindo para isso técnicas especiais. (Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Droga / 30/07/2010) Vamos falar do crack, chegou ao Brasil no início dos anos 90, essa droga que vem devastando as vidas de pessoas, principalmente, dos jovens, antes era consumida por moradores (menores e marginais) de rua, mas avança sobre os principais bair...

Índia e Brasil

As empresas indianas se apóiam no tripé: escala, competências (baseada em conhecimento intensivo) e preço. Dos BRICs, o Brasil possui aspectos favoráveis no longo prazo, quais sejam: i) Água, ii) Capacidade de produção extensiva de alimentos para abastecer os mercados interno e externo, iii) mercado interno latente, iv) estabilidade econômica,e, v) democracia. Por isso todos os atores globais estão de olho no Brasil. Votos de mais sucesso e prosperidade.

Economia Mundial

A economia mundial caminha para um período de recessão, mas felizmente alguns países (Brasil, Índia e China ) irão sofrer menos que outros(EUA, Japão, UE). Os tigres asiáticos cresciam baseado nas exportações, essa estratégia agora falha, no momento em que quase todos os países estão tentando vender seus produtos e serviços, com restrições econômicas às importações. Os países que constituem o BRIC (Brasil, Rússia, India e China)têm um recurso, mercado consumidor latente, que facorece a expansão da economia. A Índia dispõe de um mercado interno com mais de 250 a 300 milhões de consumidores da classe média. Assim é provável que os países desenvolvidos estejam apontando seus navios e aviões com produtos e serviços para Índia e América Latina (leia-se: Brasil). Desse modo é prudente monitorar o nível das importações para que a conta de balanço de pagamentos não seja desfavorável. Boa semana. BRIC, grupo de quatro países emergentes, denominados BRIC - por Goldman Sachs (2003).