Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de junho 26, 2011

Fortaleza pede socorro.

Caros leitores, a cidade de Fortaleza, importante centro industrial e comercial do Brasil passa por condições sociais críticas. Os aspectos públicos como segurança, limpeza pública, saúde (falta de médicos, enfermeiros e dentistas), educação (professores em greve, má condições das estruturas físicas das escolas e insegurança)e ausência de políticas de assistência aos pobres são fatos que nos fazem pensar a situação dos fortalezenses nos próximos dez anos. Como será o deslocamento das pessoas? Como será a qualidade de vida? Em que nível econômico e social se encontrará a capital do Ceará se continuar desse jeito ? Precisamos trabalhar para uma Fortaleza melhor, justa e próspera para todos.

José Graziano da Silva

O Prof. José Graziano da Silva foi eleito diretor-geral da ONU para a FAO, é o primeiro latino-americano a participar desse quadro de colaboradores da ONU/FAO. Os economistas já são familiarizados com os seus livros e pesquisas sobre os Complexos Agroindustriais, Agricultura Familiar e os Novos Cenários do Mundo Rural. É relevante para o Mundo que uma pessoa com visão privilegiada e realista dos aspectos agroindustriais seja essa nova autoridade a orientar os rumos das políticas globais para a agricultura. É o Brasil em evidência.

O Brasil em evidência

Estados Unidos e Europa continuam a sofrer os desgastes da crise econômica que se mostrou em outubro de 2008. O parlamento grego está pressionado para votar cortes no orçamento público e toda a Europa passa por medidas preventivas e de ajuste orçamentário. Nesse contexto, o Brasil se fortalece como potencial protagonista no cenário geopolítico e comercial, pois possui democracia e estabilidade política, área para a produção de alimentos, mão-de-obra abundante e detém tecnologia para avançar na indústria e no comércio mundial. Além disso, Brasil juntamente com a Índia, China e Rússia representam um mercado consumidor em franca expansão.