O governo federal quer aumentar a tecnologia dos produtos fabricados no Brasil e para isso está lançando um pacote de MPs que vão estabelecer Regimes Tributários Especiais (RTEs) para facilitar a importação de máquinas para produção, no Brasil, de equipamentos de alto conteúdo tecnológico nas áreas de semicondutores, TV digital, telecomunicações e computadores pessoais.
"Com os novos RTEs, o governo espera incentivar um salto tecnológico, que não foi alcançado quando foram dados os primeiros incentivos aos setores de semicondutores e TV digital, em 2007. Essa também é a ideia que está por trás do novo regime automotivo, ainda em gestação. Com as novas regras, o governo aposta na fabricação de automóveis com maior conteúdo tecnológico no País." (Fonte:http://www.anpei.org.br/imprensa/noticias/governo-prepara-mps-que-reduzem-imposto-de-setor-que-inovar/)
Outra ação que reforça a política de inovação do governo foi anunciada pelo Ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação, Marco Antonio que ressaltou o aumento do apoio a Finep para que esta possa ser ampliada e fortalecida.
O governo federal vem tentando acertar, para dá rumo aos processos de inovação no Brasil, resta agora as empresas e universidades se articularem para maior intensificação dos trabalhos de elaboração e gestão dos projetos e programas de inovação no Brasil.
A economia colaborativa vem pra estabelecer o jogo ganha-ganha no mercado. As empresas ao ganharem produtividade no processo de produção e de prestação de serviços podem reduzir os seus custos fixos. Para Camila Haddad, pesquisadora e fundadora do Cinese, "a economia colaborativa é construída sobre redes de pessoas e comunidades, em oposição a instituições centralizadas". Estabelecer parcerias e relacionamentos de longo prazo ajuda a manter o negócio sustentável, como o exemplo citado: "Um exemplo é a Maschinenring, tipo de associação que atua nos setores agrícola e florestal da Alemanha com base no uso colaborativo de maquinário e na localização de capacidade excedente para fazendas e áreas de floresta."(EXPERIENCE) Temos empresas que estão se consolidando na economia colaborativa, como a UBER, AIRBNB, ENJOEI e COMPREI E NÃO VOU ...são estruturas conectivas que utilizam os interesses das pessoas para facilitar e reduzir custos. O principal ness...
Comentários
Postar um comentário