Tendo como insumo produtivo o conhecimento a economia criativa vai desde o design ao desenvolvimento de software. O pesquisador John Howidns (2001) apresentou uma visão empresarial da transformação de princípios metodológicos para criatividade de produtos.
No Nordeste, o Ceará se destaca como o maior representante do núcleo criativo sendo os segmentos mais relevantes nesse processo o de moda e os ligados a cultura.
Sobre a ambiência da economia criativa, John Howidns coloca três princípios básicos:
Fonte: Mapeamento da Indústria Criativa no Brasil / FIRJAN / 2012.
http://www.firjan.org.br/EconomiaCriativa/VersaoImpressa/index.html#/12-13/zoomed
No Nordeste, o Ceará se destaca como o maior representante do núcleo criativo sendo os segmentos mais relevantes nesse processo o de moda e os ligados a cultura.
Sobre a ambiência da economia criativa, John Howidns coloca três princípios básicos:
i) Todo mundo nasce com imaginação e criatividade; elas não são características especiais
ii) Criatividade requer liberdade para pensar, se expressar, explorar, descobrir, questionar etc e
iii) Liberdade precisa ter acesso ao mercado.
ii) Criatividade requer liberdade para pensar, se expressar, explorar, descobrir, questionar etc e
iii) Liberdade precisa ter acesso ao mercado.
Fonte: Mapeamento da Indústria Criativa no Brasil / FIRJAN / 2012.
http://www.firjan.org.br/EconomiaCriativa/VersaoImpressa/index.html#/12-13/zoomed
Comentários
Postar um comentário