O comércio virtual vem se consolidando cada vez mais firme no Brasil. Segundo dados da webshoppers, o crescimento das vendas pela internet cresceu 7,4% em 2016 com relação a 2015. Os consumidores apontam os seguintes fatores como benefícios no e-commerce:
(exemplo: www.magazinevoce.com.br/magazinec10/)
i) Facilidade para efetivar a compra;
ii) Comodidade, pode efetivar de qualquer lugar, em qualquer horário;
iii) Economia de tempo;
iv) Segurança, não precisa sair de casa ou do trabalho; e,
v) Pode acompanhar o desenvolvimento do processo da compra pelo computador ou smartphone. Verificando os estágios de entrega dos produtos.
O perfil dos consumidores e-commerce demonstra que em sua maioria são pessoas com maior nível de escolaridade e renda mais elevada.
Quanto aos itens mais comprados pela internet, temos pesquisas que apontam os aparelhos eletrônicos, livros e eletrodomésticos (geladeira, fogão e tvs).
"Quando perguntados sobre quais foram os itens mais comprados em
2014, os entrevistados citam: eletrônicos (61%), livros (47%), calçados
(44%), roupas (42%) e eletrodomésticos (36%). A pesquisa também detectou
os produtos que ainda enfrentam certa resistência do consumidor
virtual. Dentre os itens que os internautas jamais comprariam pela
internet estão:seguros (25%), artigos para animais de estimação (19%),
calçados (17%), roupas (16%) e comida entregue em casa (15%)."(Fonte:http://www.clientesa.com.br/estatisticas/57038/compra-na-internet-queridinha-do-brasileiro/ler.aspx)
Pesquisas apontam também que 93% dos consumidores estão satisfeitos com as compras realizadas pelo e-commerce.
Boas compras !!!
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