segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

INOVAÇÃO


"A feira de tecnologia de Las Vegas, a Consumer Electronics Show (CES), chegou ao fim e o que ficou da edição de 2013 foi uma dúvida: as próximas inovações da indústria de eletrônicos continuarão vindo das grandes ou serão as startups de garagem que ditarão os rumos?
Durante a feira, pequenas e grandes empresas exibiram de igual para igual o que tinham de mais novo em termos de produto e pesquisa. A CES não é só a maior feira de tecnologia do mundo, mas também o primeiro evento anual do setor. A combinação faz dela o principal encontro de pessoas que querem saber para onde aponta o futuro da indústria. Ou ao menos era assim que costumava ser."
As novidades ficaram reduzidas a algumas melhorias, só possíveis graças aos avanços na indústria de processadores. O mantra do mercado de eletrônicos continua o mesmo: aparelhos mais finos, leves, potentes e que consomem menos energia.
Exemplo disso foram os televisores, categoria que tradicionalmente é destaque na feira. Marcas como Sharp, Samsung, LG e Panasonic tinham estandes muito semelhantes, com TVs ainda maiores (entre 55 a 85 polegadas) e resolução de 4k (3840 × 2160 pixels), o que proporciona imagens de altíssima qualidade. A maioria delas chega ao mercado neste ano, mas a preços proibitivos – caso da Sony de 84 polegadas, que sai por US$ 25 mil.

Fonte: ANPEI _ Boletim informativo da Anpei – Associação Nacional de P&D das Empresas Inovadoras



Nenhum comentário:

Postar um comentário